Assim como rolou ano passado, a Adobe revelou as novas versões de suas ferramentas de vídeo e animação pouco antes da conferência de broadcast e pós-produção IBC, realizada em Amsterdã. Provavelmente, essas atualizações maciças serão chamadas de CC 2016 – o último update foi o CC 2015.3.

A empresa não afirmou exatamente quando as atualizações chegam ao público, mas como eles usaram a expressão “Fall 2016”, esperem isso para Setembro. A Adobe falou sobre o After Effects CC 2016, Prelude 2016, Premiere Pro 2016, Character Animator 2016 e Audition 2016, mas vamos a algumas novidades apenas do AE.

via Digital Arts

A atualização mais notável do After Effects CC 2016 é seu novo motor de render 3D. A integração entre AE e C4D rendeu bons frutos, e agora poderemos ir mais adiante, criando geometria 3D nativa, tendo o preview renderizado – e acelerado -, pelo CineRender Cinema 4D.

Você não leu errado: ao invés de ir ao Cinema 4D Lite – ou R18 -, poderemos criar elementos 3D e usar o motor de render do C4D, que virá embutido no After Effects CC 2016.

via Digita Arts

Para isso, bastará selecionar o Cinema 4D como motor de render, ao invés de usar o Standard ou o péssimo Raytraced. A Adobe diz que isso melhora a performance sem a necessidade de hardware especializado – o que quer dizer uma GPU Nvidia. O motor Raytraced é muito lento, a não ser que usemos aceleração via GPU, e parece que a Adobe quer eliminar a necessidade desse tipo de coisa.

O motor de render do Cinema 4D deve dar aquele boost no preview quando trabalhamos com 3D no AE, mas sem a necessidade de uma GPU Nvidia – o que é bom, por exemplo, para usuários dos recentes Mac Pro, MacBook Pro e iMac, modelos que usam exclusivamente GPUs AMD.

Essas são as informações até agora, quando tivermos mais detalhes, faremos novos posts. Fiquem ligados!


Fonte: Digital Arts

 

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments