Camera Projection é algo extremamente usado em VFX. Mas em Motion Design saber essa técnica pode salvar vidas, pois não é difícil algum trabalho que exija, mesmo que o cliente não saiba, o uso disso.

Se você está atrás de um workflow para criação de matte paintings, Projection Man no C4D é a sua ferramenta. Projection Man realmente permite de maneira mais simples configurar um shot para as projeções de câmera (camera projection), ou mapeamentos de câmera (camera map).

Não está familiarizado com a técnica de projeções de câmera? É um método para criar cenas através da combinação de geometria simples com uma imagem projetada. O Camera Mapping permite projetar uma imagem criada in loco no espaço da câmera original.


Samuel Winter, da Digital Meat, mostra como podemos começar essa brincadeira de projeções de câmera no Cinema 4D usando Projection Man. A primeira parte do tutorial consiste na calibração da câmera; isso permite uma orientação correta da cena em relação ao shot original. Em seguida, ele cobre a criação de alguma geometria simples que será projetada sobre essa câmera calibrada.

Samuel termina com a parte dois falando dos possíveis problemas que você precisa estar atento, afinal nem tudo é tão simples assim. Obviamente, ele aponta problemas e soluções, e finaliza cobrindo como renderizar sua mapeada.

Vale a pena cada minuto assistido.

 

Fonte: Lesterbanks

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