Rob Redman fez um tutorial de 8 minutos que mostra como trabalhar com o novo Planar Tracking do Fusion 9. A Blackmagic Design anunciou recentemente a nova versão do Fusion, que acrescentou uma série de recursos high-end no fluxo de trabalho, incluindo um novo conjunto de ferramentas VR.
O Planar Tracking será uma adição bem-vinda em Fusion, somando-se aos sistemas de Point Tracking e Camera Tracking. Como Rob Redman mostra em seu tutorial, o novo Planar Tracking é simples de usar, e uma adição poderosa para composição de sinais, cartazes, outdoors ou outras superfícies planas.
Com a última versão do Fusion, veio o anúncio de uma queda de preço incrível no Fusion Studio. Você pode pegar o software por US$299, e a versão normal do Fusion ainda é gratuita.
Se você costuma criar Motion Graphics “meio-3D” dentro do After Effects, provavelmente deveria testar o Fusion. Ele possui um ambiente 3D unificado e padronizado, que funciona sem a necessidade por quaisquer plugins adicionais. Também permite importar objetos 3D nativamente, dando espaço para que você trabalhe com elementos 2D e 3D no mesmo lugar.
Fonte – Lesterbanks