Quem é familiarizado com o Photoshop conhece bem os Layer Styles. No entanto, no After Effects, o menu Layer Styles geralmente não é usado porque há muitos efeitos e parâmetros disponíveis. Cada Layer Style oferece uma solução exclusiva para seus textos e camadas. Abaixo há um tutorial exemplificando cada um desses efeitos e, em seguida, um resumão de suas funcionalidades.
Resumão das funcionalidades
O Gradient Overlay permite usar várias cores para criar uma transição suave de uma cor para outra. Certifique-se de clicar em “Editar gradiente” para ajustar as cores.
Esse é um Layer Style muito simples – a opção Color Overlay altera a cor original de uma camada para outra desejada.
Basiqueira: o Stroke criar um contorno em torno de objetos, camadas e textos. Ponto.
O melhor método para criar rapidamente textos com aparência 3D é usando o Bevel and Emboss. Este Layer Style oferece a opção de aumentar e controlar a profundidade de textos.
Há um efeito de Drop Shadow na guia “Effects > Generate”. No entanto, você pode agrupar facilmente seus Layer Styles usando o Drop Shadow como um Style em vez de um efeito. O Drop Shadow aplica uma sombra legal por trás de um objeto.
Semelhante ao Drop Shadow, o Inner Shadow produz uma sombra interna em textos e objetos. Usar o Inner Shadow cria profundidade e contraste nos elementos.
Os Inner Glow e Outer Glow permitem que você crie um brilho em torno – ou internamente -, de sua camada usando os Blend Modes em conjunto.
Por último, o Satin escurece a parte interior de textos e objetos e ajuda a criar um contraste indefinido.
Fonte – The Beat